Assinar
Cultura

Tens entre 12 e 29 anos? Este sábado a entrada em museus e monumentos do Património Cultural é gratuita

Na região de Leiria, há cinco espaços que podes visitar gratuitamente este sábado.

O Mosteiro da Batalha é um dos espaços contemplados

Os jovens entre 12 e 29 anos têm este sábado a desculpa perfeita para visitar a exposição há muito aguardada ou o museu onde ainda não conseguiram entrar. A propósito do Dia Internacional da Juventude, a entrada nos museus, monumentos e palácios da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), é gratuita para esta faixa etária.

Na região, estão incluídos nesta lista o Mosteiro da Batalha e o Mosteiro de Alcobaça. Mas é ainda possível visitar de forma gratuita em Leiria, no sábado, o Museu da Imagem em Movimento, o Museu de Leiria e o Castelo de Leiria.

O Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto, tem como tema este ano as “Competências verdes para a juventude: rumo a um mundo sustentável”. Com as entradas gratuitas, a DGPC pretende dar uma oportunidade aos jovens para visitarem os museus, palácios e monumentos.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

As comemorações em Portugal são coorganizadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, Conselho Nacional de Juventude e Federação Nacional das Associações Juvenis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados