Assinar
Porto de Mós

Audioguia para telemóvel orienta visitantes no Castelo de Porto de Mós

Nova ferramenta está disponivel em Português, Inglês, Francês e Língua Gestual Portuguesa e tem a rainha Santa Isabel como cicerone.

A rainha Santa Isabel orienta os visitantes pelo Castelo através da nova ferramenta

O Castelo de Porto de Mós disponibiliza aos turistas um novo serviço de audioguia através do telemóvel, para auxiliar na visita ao monumento.

A ferramenta entrou em funcionamento no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, para, de acordo com informação do município de Porto de Mós, a visita ao Castelo “ser completa e causar impacto positivo”.

Segundo a mesma nota, o audioguia insere-se numa “estratégia de comunicação multissensorial implementada no monumento”, que “respeita o ser humano e oferece-lhe múltiplas oportunidades de aprendizagem”.

Neste serviço, disponível em Português, Inglês, Francês e Língua Gestual Portuguesa, é a rainha Santa Isabel que guia os visitantes pelo Castelo, começando a história pelo primeiro alcaide, D. Fuas Roupinho.

O município avança que a aplicação não necessita de instalação no smartphone do visitante, já que está disponível através do browser, podendo ser acedida online ou offline.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados