Assinar
Alcobaça

Clínica de hemodiálise entrou em funcionamento na freguesia de Maiorga

A unidade estava pronta a funcionar há mais de um ano, aguardando apenas luz verde da ARS.

As pessoas com doença renal crónica podem, finalmente, realizar os tratamentos de diálise na freguesia da Maiorga, no concelho de Alcobaça. A nova clínica de hemodiálise, a DaVita Alcobaça, está a funcionar desde a passada sexta-feira, após a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo ter aprovado o pedido de convenção.

A nova unidade de diálise, equipada com tecnologia inovadora, pretende “prestar um tratamento de excelência a cerca de 120 doentes por semana, respondendo e adequando-se a todas as suas necessidades”, sublinha a empresa em comunicado enviado às redações. A DaVita Alcobaça vai dispor de 20 postos de tratamento.

“Esta nova clínica vai permitir a realização de um tratamento de excelência a centenas de pessoas com doença renal crónica, que residem na região de Alcobaça. Por isso, estamos entusiasmados por continuarmos a inovar em prol dos doentes portugueses”, afirma Paulo Dinis, diretor-geral da DaVita Portugal, citado em comunicado.

Está ainda previsto um turno noturno de diálise, “para que os doentes possam optar pelo horário que lhes seja mais conveniente, de acordo com os seus horários laborais e rotinas diárias”.

A gestão da clínica de hemodiálise está a cargo de João Bispo, diretor clínico, e da enfermeira chefe Carolina Luís.

A unidade estava pronta a funcionar há mais de um ano, aguardando apenas luz verde da ARS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.