Assinar
Sociedade

Jovem de 16 anos detida, suspeita de ter matado a irmã com uma arma branca

Os factos terão ocorrido a 15 de agosto e a suspeita terá limpo o interior da casa com o objetivo de ocultar pistas e depois “enterrado o corpo nas traseiras da residência”.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na noite de ontem, quarta-feira, uma jovem de 16 anos, por homicídio qualificado. A detida é suspeita de ter morto a irmã de 19 anos e enterrado o corpo nas traseiras da residência onde morava, em Peniche.

Numa nota de imprensa, a PJ explica que “no seguimento de comunicação na passada sexta-feira [dia 8], do Ministério Público de Peniche, foi solicitada a realização de diligências para apurar os contornos de um desaparecimento de uma jovem de 19 anos, participado a 19 de agosto”.

Tendo em conta as informações obtidas sobre as rotinas da jovem desaparecida, a investigação policial passou por Peniche, Caldas da Rainha e Grande Lisboa, tendo os agentes percebido que “a factualidade, que se perspetiva trágica, teria ocorrido na área da residência”.

“Ontem [quarta-feira], desde o início da manhã, procederam-se a várias diligências de investigação, junto dos familiares diretos, bem como à realização de vários exames e perícias, realizadas pela Equipa do Local do Crime do Laboratório de Polícia Cientifica desta PJ, resultando inequívoco que ocorrera uma morte violenta no domicílio da desaparecida”, acrescenta a mesma fonte.

A PJ conclui então que a detida, uma jovem de 16 anos, “por motivo fútil, utilizando uma arma branca, desferiu um número de facadas não apuradas, provocando a morte da irmã, que havia sido dada como desaparecida”.

Os factos terão ocorrido a 15 de agosto e a suspeita terá limpo o interior da casa com o objetivo de ocultar pistas e depois “enterrado o corpo nas traseiras da residência”, num terreno arenoso.

A PJ esclarece que o corpo foi exumado e conduzido para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Gabinete de Torres Vedras para autópsia.

Em comunicado, a autoridade policial afirma que irá prestar esclarecimentos adicionais às 15h30 de hoje, nas instalações do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

A detida vai ser presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.  

A detenção foi realizada pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.


Secção de comentários

  • Valerio Puccini disse:

    14 junho 2022: Três homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, foram detidos na Batalha, por furto em residência. Apanhados em flagrante delito, tinham em sua posse bens no valiosos. Nacionalidade não especificada.
    18 agosto 2023: Prisão preventiva para suspeito de matar o pai em Peniche. Nacionalidade não especificada.
    12 agosto 2023: Prisão preventiva para homem detido por roubo à mão armada em Leiria e Pombal. Nacionalidade não especificada.
    31 agosto 2023: PSP detém homem que ameaçou idoso em parque de estacionamento nas Caldas da Rainha. Nacionalidade não especificada.
    17 agosto 2023: Homem detido em Alcobaça por ameaças com recurso a arma branca. Nacionalidade não especificada.
    14 setembro 2023: Jovem de 16 anos detida, suspeita de ter matado a irmã com uma arma branca. Nacionalidade não especificada.
    Infelizmente, há já algum tempo que o seu jornal tem noticiado um aumento de acontecimentos criminais o que nos preocupa a todos. Mas, ao contrário do que acontece em Itália, a nacionalidade do(s) culpado(s) nunca é divulgada. Não consigo perceber porquê e pergunto-me se é uma escolha editorial (poderia ser) ou se é uma escolha política adoptada pelas próprias autoridades. Em todo o caso, creio que seria oportuno que a notícia fosse divulgada na íntegra, completo com todos os dados sem omitir nada, também para evitar confusão na opinião pública. Sempre com o maior respeito, Valerio Puccini

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.