Assinar
Sociedade

Homem detido em Peniche tinha 281 doses de canábis

O homem foi constituído arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.

A GNR de Leiria deteve na segunda-feira, 20 de novembro, no concelho de Peniche, um homem de 50 anos por tráfico de estupefacientes.

A detenção decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, quando os militares daquela força de segurança “abordaram o condutor de um veículo que manifestou um comportamento suspeito”.

“Foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca sumária ao veículo, verificando-se que o suspeito tinha na sua posse produto estupefaciente, motivo que levou à sua detenção”, explica a GNR, em comunicado.

Foi ainda realizada uma busca à residência do suspeito, da qual resultou a apreensão de 281 doses de canábis, quatro plantas de canábis, um telemóvel e vários objetivos relacionados com o cultivo de estupefacientes.

O homem foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.

A detenção foi levada a cabo pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Posto Territorial de Peniche.

Homem detido em Óbidos por caça em área de proteção

Um homem de 61 anos foi detido no domingo, 19 de novembro, em flagrante delito por caça em área de proteção, na localidade de A-da-Gorda, no concelho de Óbidos.

Segundo a informação enviada pela GNR de Leiria, durante uma “ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção, deteção e repressão de situações ilícitas, os elementos da GNR detetaram que o suspeito se encontrava a caçar em terreno não cinegético”.

“Neste tipo de terrenos não é permitida a caça, nomeadamente em povoados, numa faixa de proteção de 250 metros, e de linha de caminho de ferro, numa faixa de proteção de 100 metros, motivo que levou à sua detenção”, acrescenta a força de segurança, em comunicado.

No âmbito da detenção, que foi levada a cabo pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Caldas da Rainha, foram apreendidas uma espingarda de caça e três cartuchos.

O suspeito foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.