Assinar
Música

Polifonias leva filarmónicas, coros e uma soprano aos mosteiros da Batalha e Alcobaça

Este fim de semana, 16 e 17 de setembro, os dois monumentos abrem portas ao público para ouvir momentos musicais com músicos e cantores da região.

Ângela Anacleto canta com a banda filarmónica de Ansião no sábado à noite, no exterior do Mosteiro da Batalha

O programa Polifonias continua a levar a música de raiz ou inspiração tradicional a monumentos Património da Humanidade da região. Este fim de semana, nesta iniciativa do Inatel, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça abrem portas aos visitantes para descobrirem os espaços daqueles monumentos ao som de vários agrupamentos e formações musicais.

A 10ª edição de Polifonias prossegue este sábado, 16 de setembro, entre as 15 horas e as 17h30, com atuações da Associação Coral Calçada Romana, Ensemble de Metais da Filarmónica Ansianense e a própria banda de Ansião a atuarem na Igreja, Claustro Real e Capelas Imperfeitas.

À noite, no exterior do Mosteiro da Batalha, há um ponto alto: a soprano Ângela Anacleto canta acompanhda pela Banda de Ansião.

No domingo, dia 17, Polifonias vai até Alcobaça, promovendo momentos musicais no Refeitório, Dormitório e Sala do Capítulo do Mosteiro, entre as 15 horas e as 17h50.

A música será da Sociedade Artística e Musical da Bajouca, através de toda a banda mas também do ensemble de clarinetes e ainda do xilofone. Na Sala do Capítulo vão ecoar as vozes do Grupo Coral Anima Choralis, da Maceira.

.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados