Assinar
Saúde

Utentes dos Milagres em “protesto silencioso”, esta manhã, contra falta de médico de família

Mais de cinco mil utentes da freguesia de Milagres estão sem médico de família, há três meses. Esta sexta-feira, manifestaram-se.

Cerca de uma centena de utentes concentrou-se, esta manhã, frente ao Centro de Saúde dos Milagres em “protesto silencioso” contra a falta de médicos naquela unidade. A iniciativa partiu do movimento “seMédico Milagres” que contesta a falta de clínicos desde que os dois que ali trabalham se reformaram, há cerca de três meses.

A situação está a afetar mais de cinco mil pessoas que, desde então, se encontram sem consulta de medicina familiar. Judite da Natividade, uma das utentes que esta manhã integrava a manifestação, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA que a consulta aberta, à segunda e à sexta-feira, não serve as necessidades da população. “Para apanhar a consulta aberta é preciso vir para aqui de manhã, de noite ainda”, conta, salientando que o atendimento só acontece a partir das 17 horas.

Na passada segunda-feira, perto de três dezenas de pessoas aguardavam desde as 8 horas para a consulta aberta com um médico já reformado que atende no máximo 10 utentes como forma de aliviar as listas de espera.

O protesto silencioso desta sexta-feira é a primeira iniciativa de um conjunto que está a ser pensado, caso nada se altere.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.