Assinar
Sociedade

Cinco pessoas detidas na região por tráfico de estupefacientes

Foram apreendidas mais de 220 doses de produto estupefaciente, bem como plantas de canábis e material para acondicionamento do produto.

GNR

A GNR deteve cinco pessoas na semana passada por tráfico de estupefacientes, nas Caldas da Rainha, no Bombarral, em Peniche, Óbidos e Ourém, e apreendeu mais de 220 doses de droga.

Segundo comunicado enviado pelo Comando Territorial de Leiria, foram detidos dois homens, de 32 e 23 anos, em flagrante delito, nos concelhos de Óbidos e Peniche, nos dias 23 e 24 de setembro.

“Numa primeira ação policial, no dia 23 de setembro, os militares da Guarda abordaram um veículo na localidade do Bairro da Senhora da Luz, no concelho de Óbidos, tendo o seu ocupante demonstrado algum nervosismo”. Foi realizada uma revista pessoal ao condutor e uma busca sumária ao veículo, que resultou na apreensão de 75 gramas de cogumelos alucinogénios e duas doses de haxixe.

No dia 24, houve outra ação policial, na praia Porto Batel, em Peniche, que resultou na apreensão de 38 doses de haxixe, 12 de canábis e uma de cocaína, 26 gramas de cogumelos alucinogénios, uma planta de canábis, uma balança de precisão e uma catana retiradas do interior de um veículo.

Os indivíduos foram detidos e os factos remetidos aos tribunais judiciais de Caldas da Rainha e Peniche.

Também no concelho de Bombarral, a GNR deteve um homem e uma mulher, de 31 e 32 anos. A investigação por tráfico de estupefacientes decorria há cerca de um ano, tendo na semana passada sido emitidos dois mandados de busca na localidade de Cintrão, explica a força de segurança em comunicado.

Nesta ação policial, foram apreendidas 24 doses de haxixe, duas balanças digitais, uma navalha, um telemóvel e diverso material relacionado com o acondicionamento do produto estupefaciente.

O suspeito masculino tinha antecedentes criminais por violência doméstica.

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém, deteve também em flagrante um homem de 41 anos por tráfico de estupefacientes, no passado dia 26.

De acordo com o comunicado enviado às redações, os militares da GNR sentiram um forte odor a droga quando estavam a fiscalizar um veículo, no âmbito de uma patrulha de prevenção.

No seguimento da ação, foi realiza uma revista pessoal e uma busca ao veículo que resultou na apreensão de 75 doses de canábis.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados