Assinar


Mercado Exclusivo

Empresas da região envolvidas na invenção de “carros voadores”

“Esta inovação compreende um veículo aéreo autónomo (drone), um veículo terrestre autónomo e uma cabina que pode ser acoplada a qualquer deles”

O consórcio apresentou os veículos em Ponte de Sôr

O projeto Fly.pt, que ao longo de três anos procurou soluções de “carros voadores”, terminou agora com uma “demonstração bem-sucedida de um protótipo em escala real de um sistema de transporte aéreo pessoal”.


Secção de comentários

  • Valerio Puccini disse:

    Fantástico. Finalmente algo que estava faltando. Drones para carros voadores, na verdade um projeto útil para o trânsito de amanhã, especialmente em Leiria. Quem sabe se o grupo de estudo também avaliou o possível impacto na segurança dos céus. Considerando o nível médio de cumprimento das regras do piloto leiriense, poder-se-ia levantar a hipótese de uma sequência infinita de acidentes aéreos com todas as consequências do caso. Telhados de casas em perigo, cidadãos obrigados a andar pelas ruas com capacetes e muita cautela para evitar os escombros causados ​​pelas inevitáveis ​​colisões no céu. No que diz respeito ao trânsito, creio que Leiria poderia facilmente competir com Adis Abeba ou com o Cairo pelo Óscar de trânsito mais desordenado e menos respeitador das regras. Justamente por isso, projetando o trânsito da cidade num futuro “aéreo”, me pergunto como poderia evoluir a situação nos céus. Não podendo mais parar no meio da estrada sem prestar atenção em quem vem atrás. Não podendo mais estacionar em filas duplas, em curvas e/ou rotundas. Não podendo mais disputar a precedência com o infeliz de plantão, o que poderia o astuto leiriense inventar…?!? Talvez, durante um voo de demonstração, ele pudesse “desengatar” o carro terrestre do seu exoesqueleto aéreo, só para não perder o hábito, fazendo-o cair no chão, obviamente em terrenos não sujeitos a parquímetros, porque o estacionamento, não importa qual seja a natureza, deve ser livre por definição. Grande projeto, esses “carros voadores” mas espero que por mais algum tempo fique apenas no papel, a cuja leveza pretendo confiar os últimos anos da minha vida. Bom trabalho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.