Assinar
Nazaré

Mulher na posse de pescada imprópria para comercializar identificada pela GNR

O pescado apreendido foi submetido ao controlo higinossanitário e entregue a instituições de solidariedade social

Uma mulher foi identificada pela GNR na posse de 156 quilos de pescada branca imprópria para comercializar por não respeitar as medidas minímas legais.

O subdestacamento de controlo costeiro da GNR da Nazaré detetou a infração “no âmbito de uma ação de fiscalização com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco”.

Os militares “detetaram a mulher na posse da pescada branca, sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada e procedeu à sua apreensão”, explica em comunicado o destacamento de controlo costeiro da GNR da Figueira da Foz.

No seguimento da ação, no dia 10 de outubro, “foi identificada a mulher, de 39 anos, e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37.500 euros”.

O pescado apreendido foi submetido ao controlo higinossanitário e entregue a instituições de solidariedade social.

A GNR lembra que “o respeito das medidas mínimas de captura do pescado visa contribuir para a conservação das unidades populacionais de peixes e para a criação de condições de prosperidade e emprego no sector das pescas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados