Assinar


Desporto

União de Leiria regressa aos triunfos com vitória robusta sobre a Oliveirense

Jogo fica marcado pela queda de uma estrutura, que provocou três feridos. Liga já abriu inquérito.

A União de Leiria venceu hoje, domingo, a Oliveirense por 4-1, em jogo da 8.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Oliveira de Azeméis, que assinala o regresso aos triunfos na competição.

No Estádio Carlos Osório, Leandro abriu o marcador para a União de Leiria, aos seis minutos, com Rochez a ampliar a vantagem com um ‘bis’ (30 e 56), numa vitória consumada com um golo de Vasco Oliveira, aos 61 minutos. A Oliveirense ainda reduziu com um autogolo de Ouattara, aos 83 minutos.

Com o triunfo, a União de Leiria iguala a Oliveirense no 11.º lugar da II Liga, contando ambas 11 pontos.

A equipa de Vasco Botelho da Costa passou para a frente do marcador com um golo de Leandro, com o guarda-redes Arthur a ser mal batido na sequência de um remate forte de longa distância, aos seis minutos.

A União de Leira ampliou a vantagem aos 30 minutos, através de Rochez, que executou um cabeceamento eficaz entre os centrais da Oliveirense.

O avançado hondurenho ‘bisou’ na segunda parte, quando Leandro aproveitou um ressalto para servir Rochez na área, que ‘encostou’ para a baliza deserta, aos 56 minutos.

A União de Leiria sentenciou a vitória com um golo de Vasco Oliveira, que surgiu ao primeiro poste para desviar a bola de cabeça para o fundo da baliza da Oliveirense, aos 61 minutos.

A equipa de Fábio Pereira ainda reduziu a desvantagem aos 83 minutos, num lance infeliz de Ouattara, que introduziu a bola na própria baliza.

Queda de proteção faz três feridos

O jogo fica ainda marcado pela queda de uma barreira, um dos guarda-corpos, no Estádio da Oliveirense, resultando em três feridos ligeiros. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) já anunciou que abriu um inquérito para apurar os motivos do incidente.

“A Liga Portugal informa que irá abrir um processo de inquérito para determinar as razões que motivaram a queda de um dos guarda-corpos que separa a bancada do relvado no Estádio Carlos Osório, durante o jogo entre UD Oliveirense e União de Leiria, e que provocou ferimentos ligeiros em três adeptos”, indicou a LPFP.

No seguimento deste incidente, a Liga contará já na segunda-feira com a comissão técnica de vistorias no Estádio Carlos Osório, no sentido de avaliar as condições de segurança, que “terão de ser validadas antes da realização do próximo encontro da UD Oliveirense na condição de visitado”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados