Assinar


Sociedade Exclusivo

A caminho do centenário: Colégio quer formar pessoas mais humanas, atentas e adultos diferentes

O Colégio de Nossa Senhora de Fátima alcança, daqui a 12 meses, 100 anos ao serviço da educação em Leiria. Assunção Faustino, diretora da instituição de ensino e Elisete Brás, diretora pedagógica, revelaram em conjunto, ao REGIÃO DE LEIRIA, quais foram as principais mudanças vividas ao longo dos anos.

Foto: Joaquim Dâmaso

O Colégio alcança, no próximo ano, 100 anos ao serviço da educação. O que simboliza esta conquista?
Assunção Faustino (AF): Eu acho que é algo muito bonito porque temos uma história bonita, temos um presente que é interessante, em que sentimos que damos o nosso contributo à sociedade, e temos o desafio de nos projetar para a frente porque não podemos ficar estagnados. Celebrar a memória é querer que o futuro continue e quando lidamos com crianças é mesmo para pensar que o futuro é para continuar. O grande desafio é realmente tentar passar às crianças algo que as torne mais humanas, mais atentas e a quererem ser adultos diferentes.


Secção de comentários

  • Manuel Plácido disse:

    Estão a falar do colégio, em que na semana passada um professor estigmatizou os alunos filhos de pais separados, ao obrigar que os testes fossem assinados não por qualquer progenitor, mas sim, pelo encarregado de educação? Ao contrario dos Pais casados, em que qualquer um pode assinar….. Informação dada em frente a todos os alunos. Preocupem-se em formar Professores mais humanos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados