Assinar
Sociedade

Chuva e vento forte sem ocorrências na região mas mantém-se aviso vermelho para a costa

Efeitos do mau tempo sem impacto significativo na região, segundo a Proteção Civil.

A chuva e vento forte que têm origem na deslocação da depressão Domingos do Atlântico para leste não provocaram, até ao momento, efeitos relevantes na região, informou fonte do Comando Sub-regional de Leiria da Proteção Civil.

A superfície frontal fria, associada à depressão Domingos, afeta o continente este sábado, especialmente a norte e centro e, sobretudo, no litoral e regiões montanhosas. Mas no distrito de Leiria não há registo de ocorrências associadas ao mau tempo, segundo as autoridades.

Mantêm-se, contudo, vários alertas lançados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as próximas horas.

Para Leiria, há aviso vermelho para a costa devido à agitação marítima, com previsão de ondas de noroeste com 7 a 8 metros, podendo atingir altura máxima até 15 metros. O aviso vigora até às 12 horas de domingo, 5 de outubro.

Para depois, até às 3 horas de segunda-feira, 6 de novembro, foi também já lançado um aviso laranja para as condições do mar, com ondulação entre 5 e 7 metros, com altura máxima até 13 metros.

A chuva, por vezes forte, e vento também justificam um aviso amarelo do IPMA para a região, com indicação da possibilidade da ocorrência de rajadas até 80 km/h até às 15 horas deste sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados