Assinar
Desporto

COC realiza treino aberto de orientação no jardim da Almuinha Grande

Duas dezenas de pessoas participaram no primeiro treino aberto.

A primeira atividade juntou 20 participantes, cinco dos quais crianças até aos 10 anos. Domingo, dia 19, há novo treino de introdução à orientação, promovido pelo COC – Clube de Orientação do Centro.

O local do treino é no jardim da Almuinha Grande, em Leiria, a partir das 9h45, com ponto de encontro no estacionamento junto ao Complexo de Piscinas de Leiria. 

A atividade é gratuita e carece apenas de inscrição, através do link disponibilizado pelo COC nas redes sociais, para garantir o acesso aos mapas de treino.

No parque verde, no mês passado, foram preparados dois percursos para a iniciação: um branco cujos pontos de controlo estavam quase todos nas referências lineares; e outro amarelo que alternava a progressão entre as referências lineares e áreas com visibilidade, “apelando, nalgumas pernadas, à utilização de fáceis referências, maioritariamente vegetação, para a navegação e escolha de itinerário”.

Para o treino de aperfeiçoamento e melhoria de algumas competências, foram preparados também dois desafios, um de aproximadamente 3,6 km e 20 pontos de controlo, e outro que visava trabalhar a memória e a decisão estratégica da opção de percurso em 22 pontos de controlo.

O COC sabe que esta é uma atividade cada vez mais procurada, seja pelo exercício, pela diversão ou pelo convívio em família, e tem já outras atividades programadas para os próximos meses: 17 de dezembro, na zona da Sismaria, junto à sede do At. Clube Sismaria; 7 de janeiro de 2024, na escola primária dos Capuchos (Leiria); 20 de janeiro de 2024, na escola secundária Domingos Sequeira (Leiria); e 25 de fevereiro de 2024, no parque de Santo Agostinho (Leiria).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.