Assinar
Mercado

Empresário Joaquim Menezes homenageado pelo seu papel na promoção da indústria de moldes

“O mérito, visão, dedicação, liderança e a energia que sempre emprestou aos projetos privados e associativos nunca serão suficientemente reconhecidos”

O empresário rcebeu uma medalha Foto: Rui Tocha

O presidente do Grupo Iberomoldes, Joaquim Menezes, foi homenageado pela organização da Semana de Moldes pelo seu relevante papel como empresário e prestigiador internacional da indústria portuguesa, nomeadamente enquanto presidente da Associação Europeia de Investigação para as Fábricas do Futuro (EFFRA).

A homenagem, que aconteceu na segunda-feira, dia 20, durante o jantar gala de abertura da 13ª Semana de Moldes, foi considerada “um justo reconhecimento da atividade” do empresário na EFFRA, pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDRN), António Cunha.

“Já foi quase todos na indústria e já recebeu quase todos os reconhecimentos. Mas o mérito, visão, dedicação, liderança e a energia que sempre emprestou aos projetos privados e associativos em que envolveu nunca serão suficientemente reconhecidos”, adiantou António Cunha, numa mensagem escrita, lida pelo presidente do Centimfe, Nuno Silva.

No entanto, “estes momentos são sempre inspiradores, iluminando caminhos de exemplo e estratégias coletivas de devemos abraçar”, referiu, destacando que ainda recentemente teve “oportunidade de ouvir excelentes referências ao presidente da EFFRA, em Bruxelas”.

A presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, também impedida de estar presente no evento, enviou uma mensagem com sentido semelhante à do seu homólogo do norte. Neste caso, foi o diretor-geral do Centimfe, Rui Tocha, que transmitiu as palavras da antiga autarca, que considera a homenagem justa, lamentando não ter podido comparecer.

O presidente do Grupo Iberomoldes, referido como “mestre e catedrático dos moldes”, ficou visivelmente emocionado e agradeceu a homenagem “inesperada”, manifestando que ao longo da vida tem feito o que gosta e “ajudar nunca [lhe] custou nada”.

O homenageado recebeu uma placa com o seu rosto impresso num espaço como uma medalha, feita através da tecnologia de fabrico aditivo, apresentada por José Carlos Caldeira, administrador Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.