Assinar
Marinha Grande

GNR detém suspeito de pesca ilegal de meixão na foz do rio Lis

Foram apreendidos 631 gramas de meixão, que foi devolvido ao habitat natural

Um homem foi detido pela GNR, em flagrante, pela alegada prática do crime de dano contra a natureza, no caso, pesca ilegal de meixão, na Praia da Vieira, Marinha Grande.

A detenção ocorreu na última quarta-feira. O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, procedeu à detenção do suspeito de 48 anos, “no decurso do patrulhamento ambiental”. As autoridades detetaram o homem na foz do rio Lis, “a exercer pesca ilegal de meixão/enguia europeia, na fase juvenil”.

De acordo com nota da GNR, foi apreendido o material utilizado e apreendidos 631 gramas de meixão, que foi devolvido ao habitat natural. O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal da Marinha Grande.


Secção de comentários

  • VP disse:

    Sinceramente, não fazia ideia que as enguias eram tão preciosas por estas bandas. Dado o resultado, pode-se dizer que a lei não só existe, mas também é aplicada nos mínimos detalhes. É claro que teria curiosidade em saber quanto valem 631g de enguias em termos de detenção, em comparação com os 351kg de cocaína apreendidos no outro dia. Faço-me esta pergunta apenas porque ambas as notícias ocuparam as forças policiais e as páginas dos jornais. Se a lei estivesse igualmente presente e precisa na regulação do trânsito na cidade, Leiria poderia constituir um exemplo global de correcção e respeito, prerrogativas que hoje infelizmente faltam. Porém, nunca diga nunca, um dia até em Leiria vai ser aplicado o código da estrada que, segundo me disseram, também existe por aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados