Assinar
Ourém

Natal de luzes, mercados e vouchers chegam a Ourém na primeira semana de dezembro

O homem das barbas brancas, que faz as delícias dos mais novos, chega a 9 de dezembro.

Foto de arquivo

As luzes de Natal vão acender a 7 de dezembro nas cidades de Ourém e Fátima. A magia da quadra será visível na Casa do Pai Natal, pela primeira vez em Fátima, na praça Luís Kondor, à semelhança da existente no jardim Le Plessis Trèvise, em Ourém.

Os mercados de Natal marcarão presença nos dois espaços urbanos. Em Ourém, o homem das barbas brancas, que faz as delícias dos mais novos, chega a 9 de dezembro, às 15 horas e a cidade estende a iluminação até à rua Dr. Francisco Sá Carneiro, agora renovada.

Em Fátima, o presépio voltará a ser apresentado pela Comunidade Vida e Paz, tal como o REGIÃO DE LEIRIA divulgou, perto do Posto de Turismo de Fátima. Já a praça Kondor recebe a árvore de Natal solidária, uma iniciativa do Rotary Club de Fátima.

Para os mais novos, além da magia de Natal, a época é também sinónimo de presentes. As crianças que frequentam o 2º e 3º ciclos, bem como o ensino secundário, vão receber um voucher de Natal, para gastar nas lojas do comércio tradicional, ao passo que as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo irão receber uma lembrança.

Os valores dos vouchers variam entre os 10 e os 20 euros de acordo com o escalão de ação social. Em 2023, o Município, promotor desta iniciativa, retoma o sorteio nas lojas aderentes, com entrega de prémios. Trata-se de um “incentivo ao comércio local”, salienta o autarca Luís Albuquerque.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri