Assinar


Sociedade

Óbidos Vila Natal abre dia 30 com edição dedicada aos feitiços

O evento contará este ano com dois palcos de espetáculos, com uma programação que incluirá 410 apresentações.

Foto de arquivo CM Óbidos

Um ‘slide’ de vassoura, um laboratório de poções e uma casa do gigante são algumas das novidades da Óbidos Vila Natal, iniciativa que este ano decorre entre 30 de novembro e 31 de dezembro.

A edição de 2023 traduz uma “aposta numa programação e cenografia que remete para o Natal dos feiticeiros, composta por mais cenários e adereços e um manto de neve artificial, no total de 2.400 metros quadrados de neve para revestir o evento de branco”, refere o presidente do Conselho de Administração da Óbidos Criativa, Ricardo Duque, citado num comunicado.

Durante 31 dias, o castelo de Óbidos vai transformar-se “numa Escola de Feiticeiros com muita neve, onde não faltam diversões emblemáticas, como a pista de gelo e a visita ao Pai Natal, e outras tantas novidades”, divulgou a organização, destacando atividades como o Laboratório das Poções, a Herbologia ou a Casa do Gigante.

O evento contará este ano com dois palcos de espetáculos, o “Salão da Magia” e o “Tribunal dos Feiticeiros”, com uma programação que incluirá 410 apresentações.

Durante o certame serão levados a palco cinco espetáculos residentes que unem teatro, artes circenses, comédia e sensibilização ambiental, dois dos quais em estreia, e ainda muitos concertos especiais de Natal.

Segundo o presidente da autarquia, Filipe Daniel (PSD), pelo Óbidos Vila Natal passarão nesta edição “473 artistas, entre os quais atores, maestros, músicos, mas também animadores que surgem, uma vez mais, como um elemento diferenciador”.

A diversão para os mais novos será “assegurada pelas 15 atividades em cartaz”, adianta a autarquia na nota, referindo que, “além de falar com o Pai Natal, os visitantes poderão ainda ‘voar’ no ‘slide’ vassoura, aprender a afastar sonhos maus no Laboratório de Poções, conhecer animais fantásticos na Casa do Gigante, aprender a semear a magia pela Terra na Herbologia, deslizar a toda a velocidade na Rampa Gelada, visitar Universos Alternativos na realidade virtual, fazer a máquina dos sonhos no MyMachine e participar nos mais de 80 ‘workshops’ didáticos, entre muitas outras atividades”.

Com um investimento de cerca de 500 mil, o Óbidos Vila Natal decorrerá todos os dias da semana, encerrando apenas no dia de Natal.

Os horários diários, programação e atividades podem ser consultados no ‘site’ oficial do evento e os bilhetes já estão à venda em obidos.bol.pt, ou podem ser adquiridos nas bilheteiras à entrada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri