Assinar
Nazaré

Orçamento Participativo da Nazaré procura novas ideias

Propostas podem ser enviadas até 24 de novembro.

Joaquim Dâmaso

Até às 16h30 de 24 de novembro, os munícipes podem apresentar as suas propostas ao Orçamento Participativo da Nazaré, que este ano disponibiliza 15 mil euros para a concretização do projeto vencedor.

O Orçamento Participativo é aberto a todos os cidadãos maiores de 16 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho da Nazaré.

“Neste processo, que se quer de aprendizagem conjunta, visa-se contribuir para uma intervenção informada, responsável e sustentada da população nos processos governativos locais, assim como garantir uma efetiva correspondência entre as verdadeiras necessidades e as naturais aspirações da população” frisa Milton Estrelinha, adjunto do presidente da Câmara Municipal, citado em comunicado.

A recolha de propostas será feita através de um formulário, disponível na receção dos Paços de Concelho nas sedes da freguesia de Valado dos Frades, Famalicão e Nazaré, e no portal da autarquia.

Em 2022, a proposta vencedora do Orçamento Participativo foi a aquisição de equipamento de proteção individual para os bombeiros, com 51% dos votos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.