Assinar
Futebol

União de Leiria vence Marítimo em jogo com sete golos e dá salto na classificação

Leandro Antunes, Bura, Bryan Róchez e um autogolo deram aos leirienses a vitória neste domingo, 5 de novembro, sobre um dos candidatos à subida.

Pedro Empis apontou o canto que deu origem ao autogolo do Marítimo, logo aos 7 minutos FOTO: LPFP

Emoção, espetáculo, muitos golos e vitória da União de Leiria. Foi assim o início de tarde deste domingo no Estádio Municipal de Leiria, com o triunfo da União sobre o Marítimo por 4-3, em jogo temperado pela incerteza e pela chuva.

Um autogolo muito cedo, aos 7 minutos, colocou os leirienses na frente, na sequência de um canto muito bem cobrado por Empis.

Mas o Marítimo, um dos candidatos à subida à I Liga, mostrou credenciais em Leiria e empatou logo depois, por Diogo Mendes.

A equipa da Madeira explorou bem as fraquezas defensivas dos leirienses, que hoje souberam compensar com eficácia e fluxo atacantes as debilidades no setor recuado, nomeadamente em lances de bola parada.

Num excelente lance aos 33, Leandro Antunes fez o 2-1, num desvio de cabeça em balão, depois de um bom cruzamento de Empis para Lucho Vega, que assistiu o nº 7 unionista.

Mas o Marítimo reagiu logo depois, com Diogo Mendes a bisar, aproveitando mais facilidades num canto, para desviar para o 2-2.

Em tarde inspirada, os leirienses não baixaram os braços e aproveitaram uma falha do guarda-redes do Marítimo na saída a um cruzamento para fazer o 3-2, num potente pontapé de Bura que fez vibrar o estádio, onde hoje estiveram 7.642 espectadores.

Em vantagem, a equipa de Vasco Botelho da Costa recuou e permitiu uma vez mais a igualdade, numa grande penalidade contestada pela equipa da casa, assinalada por alegada mão de Bura. O penálti manteve-se e Xadas fez o 33 com um remate para o centro da baliza.

O jogo regressou a uma fase de grande agitação, em que o golo podia acontecer em qualquer das balizas. Mas foi o hondurenho Rochéz, que entrou para refrescar o ataque do Leiria, a encontrar a chave para a vitória: aos 75 minutos evitou bem os defesas contrários em plena área e marcou um belo golo, com um remate rasteiro e bem colocado.

Com a vitória de hoje, a União de Leiria salta da nona para a sexta posição da II Liga de futebol, aproximando-se do líder, AVS, que perdeu nesta jornada. Oito pontos separam os leirienses do comandante do campeonato.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados