Assinar
Marinha Grande

Voluntária da Marinha Grande distinguida pelo trabalho junto da comunidade cigana

Vilma Freitas foi distinguida pelos mais de 12 anos de trabalho voluntário junto de comunidades ciganas residentes no concelho da Marinha Grande.

Vilma Freitas foi distinguida com o prémio ObCig Pessoa de Mérito. Este é um prémio criado em 2020 “com o objetivo de dar o devido reconhecimento a pessoas que desenvolvam, há 10 ou mais anos, trabalho maioritariamente de cariz voluntário no âmbito da integração de pessoas ciganas”.

Licenciada em História, Vilma Freitas “foi distinguida pelos seus mais de 12 anos de trabalho voluntário junto de comunidades ciganas residentes no concelho da Marinha Grande e pelo seu contributo relevante para a promoção da diversidade cultural, do combate à discriminação em razão da origem étnica e da integração de pessoas ciganas residentes em território português, a par da proteção ambiental e do bem-estar animal”, revela nota do ObCig – Observatório das comunidades ciganas.

Entregue no âmbito da 6.ª edição do Seminário Internacional do Observatório das Comunidades Ciganas, que decorreu no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, dias 24 e 25 de outubro, a distinção da voluntária marinhense segue-se aos prémios atribuídos em 2020 a Olga Mariano, ativista cigana, ao docente Fernando Moital (2021) e ao formador Bruno Gonçalves, o ano passado.

Presente na cerimónia de entrega do prémio, dia 25, Ana Monteiro, vice-presidente da Câmara da Marinha Grande, sublinha que “esta distinção honra, simbolicamente, todos os que voluntariamente se empenham na integração das comunidades ciganas”.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.