Assinar
Ambiente

Voluntários recolhem mais de uma tonelada de resíduos na Praia do Pedrógão e em São Pedro de Moel

As ações de limpeza organizadas pelo movimento One Piece After Another decorreram no fim de semana passado e culminaram na recolha de 1.399 quilos de resíduos.

A recolha de lixo na Praia do Pedrógão contou com a colaboração do Centro de Interpretação Ambiental de Leiria e a participação do grupo de escuteiros de CNE - Agrupamento 1076 - Vieira de Leiria, de atletas do Industrial Desportivo Vieirense e outros voluntários One Piece After Another

O movimento ambiental One Piece After Another voltou a fazer-se à estrada para mais duas ações de limpeza no fim de semana passado.

No sábado, dia 25, 70 voluntários, entre eles 21 crianças, recolheram 614 quilos de resíduos no areal de Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão.

O fundador do movimento, Ricardo Machado, explica que a ação estava há muito programada em parceria com o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria e decorreu ao longo de uma hora, contando com os “suspeitos do costume”: cordoaria, alcatruzes, plásticos, microplásticos, entre outros resíduos.

Já no domingo, dia 26, 34 voluntários regressaram à Praia Velha, em São Pedro de Moel, e conseguiram recolher 785 quilos de cordoaria, armadilhas, plásticos de grandes e pequenas dimensões e muito microplástico. 


Secção de comentários

  • VP disse:

    Voluntários recolhem mais de uma tonelada de resíduos na Praia do Pedrógão e em São Pedro de Moel.
    Muito bem, agradeço e presto homenagem às pessoas que, expressando um elevado sentido de convivência civil, disponibilizam o seu tempo à comunidade. Que vergonha para aquela massa de gente rude que, sem o menor respeito pelos outros, deixa a própria sujeira por aí, como se fossem uma matilha de animais. Num país civilizado não deveria haver necessidade de gente que usa o seu tempo para limpar a merda dos outros, acrescento, mesmo quem usa o mar como se fosse um aterro, mesmo que o mar, mais inteligente que eles, traga toda a sujeira de volta ao remetente. Parece incrível que em 2023 as pessoas ainda não tenham aprendido a viver no mundo, pelo menos com base nas pequenas coisas que os pais deveriam ensinar aos filhos e que, em vez disso, constituem a marca de sua grosseria. Porque a culpa nunca é das crianças: – as crianças não fazem perguntas, observam e aprendem -.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.