Assinar
Ambiente

Voluntários recolhem 561 quilos de lixo em praia de Leiria

Os participantes recolheram microplásticos, plásticos de pequenas dimensões, alcatruzes, garrafas de plástico, vidro e pedaços de corda.

Foto: One Piece After Another

Cerca de 130 voluntários juntaram-se no sábado, 27 de janeiro, na praia do Fausto, na freguesia do Coimbrão (Leiria), para recolher lixo, tendo reunido 561 quilos de resíduos.

“A ação de hoje [sábado] surgiu do convite da Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria, que quis aliar esforços e fazer uma ação bonita e sensibilizar a comunidade”, começa por explicar Ricardo Machado, do movimento One Piece After Another, em comunicado.

Em cerca de duas horas, os participantes recolheram, na sua maioria, microplásticos, plásticos de pequenas dimensões, alcatruzes, garrafas de plástico, vidro e pedaços de corda.

Segundo o responsável, os voluntários foram apoiados por uma viatura com atrelado na recolha do lixo em toda a extensão da praia. “Facilitou muito a tarefa”, acrescenta.

“Enquanto não mudarmos os nossos hábitos de consumo vamos continuar a encontrar as praias assim, duma forma ou de outra o lixo encontra o seu caminho para o mar. Todo o lixo que não é descartado no sítio correto acaba no mar ou na natureza”, reforça Ricardo Machado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.