Assinar
Ambiente

Meia centena de voluntários recolhe 900 quilos de lixo na Praia do Pedrógão

Os participantes retiraram 550 quilos de lixo marinho e 350 quilos de paletes de madeira do areal.

Foto: One Piece After Another

Mais de meia centena de pessoas recolheram no sábado, 16 de março, 900 quilos de lixo na Praia do Pedrógão, segundo o movimento ambientalista One Piece After Another (OPAA).

Sem convocatória formal, os voluntários “foram aparecendo, limpando e indo embora”, numa ação que durou quase uma hora e meia naquela zona costeira do concelho de Leiria.

Segundo informação enviada pelo OPAA, foram recolhidos 550 quilos de lixo marinho e 350 quilos de paletes de madeira: “Entre o lixo marinho havia maioritariamente plástico, de grandes e pequenas dimensões, microplásticos, muitas cordas, redes, alcatruzes, garrafas, cotonetes, tampas e produtos de higiene pessoal”, lê-se num comunicado.

movimento One Piece After Another nasceu em março de 2019, quando Ricardo Machado, ao passear na praia, decidiu arregaçar as mangas e começar a apanhar o lixo que estava no chão.

Com o passar do tempo, o movimento foi conquistando dezenas de voluntários que, quase todas as semanas, se reúnem para dar uma mão na limpeza das praias da região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados