Assinar


Bombarral

Câmara do Bombarral investe 1,2 milhões de euros para converter antiga escola em creche

A autarquia vai efetuar obras de reabilitação na antiga escola do primeiro ciclo do Vale Covo, que se encontra desativada.

Criança a brincar em creche
Foto de arquivo

O município do Bombarral decidiu lançar um concurso de 1,2 milhões de euros para converter a antiga escola do primeiro ciclo de Vale Covo numa creche, de forma a fazer face à falta de vagas.

O presidente da câmara municipal, Ricardo Fernandes (PS), explicou à agência Lusa que “a cobertura de creche no concelho ronda os 26%, o que é um número muito insuficiente e dos mais baixos do distrito”, o que não o satisfaz.

Segundo o autarca, a existência de uma procura maior do que a oferta, quer para creche, quer nos jardins-de-infância, que estão também lotados, demonstra que a população está a aumentar.

A autarquia vai efetuar obras de reabilitação na antiga escola do primeiro ciclo do Vale Covo, que se encontra desativada, e reconverter as instalações em creche.

A empreitada vai decorrer durante 10 meses, a contar do seu início, de acordo com a proposta aprovada na quarta-feira por unanimidade pelo executivo municipal, a que a agência Lusa teve acesso.

As obras incluem demolições, trabalhos de alvenaria, substituição de cantarias, coberturas, loiças sanitárias e de infraestruturas elétricas, de água e esgotos e de telecomunicações, instalação de tetos falsos, pinturas, isolamentos e impermeabilizações, instalação de equipamentos de segurança contra incêndios e de cozinha e arranjos exteriores.

Depois de concluídas as obras, o município vai lançar um concurso para entregar a gestão do equipamento a instituições sociais do concelho.

A creche, dos zero aos três anos, vai ter capacidade para 46 crianças.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados