Assinar
Marinha Grande

Conferência e exposição marcam 25 anos do Museu do Vidro

A iniciativa realiza-se na quinta-feira, 13 de dezembro, às 18 horas.

A conferência decorre no Teatro Stephens

O quarto de século do museu do vidro é assinalado dia 13 com uma conferência a cargo do investigador Jorge Custódio. O tema será “Museu do Vidro – da conceção de um museu de arte ao museu âncora da Marinha Grande”. A iniciativa realiza-se na quinta-feira, dia 13 de dezembro, pelas 18 horas, no foyer do Teatro Stephens.

Este equipamento museológico, que remonta ao final do século passado é considerado o único especificamente vocacionado para o estudo da arte, artesanato e da indústria vidreira em Portugal. Naquele espaço é possível conferir coleções “que testemunham a atividade industrial, artesanal e artística vidreira portuguesa”, que remontam a mais de dois séculos e meio.

Esta conferência, que marca a efeméride, será “a primeira de um ciclo de conferências dedicadas à história do Museu do Vidro”, anuncia o município da Marinha Grande. Para já, é já certo que a conferência será seguida por uma visita guiada à exposição “Deixa que te conte… Contos, Histórias e Lendas em Vidro Soprado”.

Esta mostra de adornos de Natal em vidro da coleção Vico “remete-nos para o imaginário da literatura infantil, convidando-nos a recordar algumas das histórias e contos da nossa infância, mas também a conhecer outros contos e lendas infantis de diferentes culturas”, aponta a autarquia. A mostra está patente até 4 de fevereiro, de terça a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.