Assinar
Sociedade

F-16 vão sobrevoar a região para desejar feliz Natal

Ação de boas festas integra um voo de treino e envolve uma parelha de F-16M e os helicópteros AW119 Koala e EH-101 Merlin.

Foto de arquivo: Força Aérea

O som dos F-16 que hoje se vai fazer ouvir na região tem um propósito distinto do habitual. Não se trata apenas de um voo de treino, mas uma forma diferente de assinalar a quadra natalícia.

A partir dos céus, através de uma parelha de F-16M e dos helicópteros AW119 Koala e EH-101 Merlin, a Força Aérea vai desejar um feliz Natal de norte a sul do país, ao longo de todo o dia.

Os F-16M vão sobrevoar cidades e vilas da zona centro do país. Na região, será possível vê-los e ouvi-los a horas definidas: Nazaré (11h02), Peniche (11h06), Caldas da Rainha (11h08), Leiria (12h15) e Monte Real (12h16).

O helicóptero AW119 Koala vai sobrar a zona sul do país da parte da manhã e a zona norte da parte da tarde.

Segundo a agência Lusa, esta ação será desenvolvida com um voo de treino de manutenção de capacidades dos militares da Força Aérea “para reforçar o compromisso de salvaguarda da integridade de todo o território nacional, pelo cumprimento de missões de vigilância, policiamento e defesa aérea”.


Secção de comentários

  • VP disse:

    Feliz Natal… Na verdade, destaque o período de Natal sobrevoando o País com F16 me parece a melhor forma de demonstrar à população que o olhar está atento e a Rússia está avisada, não é brincadeira aqui. Menino Jesus sim, mas com os olhos abertos. Esperemos que alguém mais “realista que o Rei” não tenha a ideia de bombardear uma aldeia, escolhida aleatoriamente para substituir os fogos de artifício de fim de. Felizmente, 2023 está no fim e os sintomas do “longo covid” deverão finalmente passar e talvez em 2024 possamos regressar, lenta e delicadamente, à normalidade, uma situação que está faltando há algum tempo. Portanto, Feliz Natal, sem canhões, sem F16, sem “cluster bombs” e, sobretudo, sem os capacetes de plástico usados ​​na Europa pelos nossos generais sem exército. Feliz Natal para todos, especialmente para aquelas, vítimas da loucura da era moderna, de ambos os lados, que estão a atirar, na Ucrânia, as suas vidas para o lixo por uma ideia falsa, construída sobre na mesa..

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados