Assinar


Cultura Exclusivo

Guardiões do Tempo: Cápsula misteriosa e simbólica enterrada para chegar à SAMP do futuro

São 28 e têm uma tarefa especial: definir o quê e onde será escondida uma caixa a abrir apenas no bicentenário da Sociedade Artística Musical dos Pousos. E levar esse segredo até 2073. Chamaram a si próprios Guardiões do Tempo e assumem o orgulho e responsabilidade no desafio que lhes destinaram.

Alguns elementos dos Guardiões do Tempo: o grupo integra 28 músicos da Banda Filarmónica dos Pousos, com idades compreendidas entre os 9 e os 30 anos FOTO: Guardiões do Tempo

Como será o mundo daqui a 50 anos? E Portugal e Leiria? E a Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), que completará então dois séculos de existência? Podemos tentar um exercício de adivinhação, com elevado grau de suspeita – senão mesmo de certeza – de que falharemos redondamente. Mas há quem pense já seriamente no distante 2073. Na SAMP, estabeleceu-se esse ano como meta para uma missão: escolher um conjunto de conteúdos a integrar numa cápsula enquanto como legado deste tempo, para abrir apenas no bicentenário da instituição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados