Assinar
Leiria

Idosa de 82 anos está desaparecida desde ontem. Buscas decorrem em Monte Real e Carvide

Mais de 14 operacionais estão envolvidos nas operações de busca de Palmira Gaspar.

União de Freguesias de Monte Real e Carvide

As autoridades estão a realizar buscas nas localidades de Granja e Carvide, na União de Freguesias de Monte Real e Carvide, para encontrar uma idosa de 82 anos, que se encontra desaparecida desde ontem à tarde.

Segundo fonte da GNR de Leiria, Palmira Gaspar, residente em Granja, saiu de casa ontem, dia 20, para realizar uma caminhada, que é já habitual, mas não regressou. O alerta para o desaparecimento foi dado pela GNR de Monte Redondo, que de imediato se dirigiu ao local para obter mais informações e proceder às buscas, que arrancaram por volta das 19h30.

O perímetro de buscas foi ontem alargado à localidade de Carvide, tendo as operações se prolongado ao longo da noite.

Numa foto recente, publicada no dia de desaparecimento pela União de Freguesias de Monte Real e Carvide, vê-se Palmira Gaspar com um casaco de malha bordeaux, umas calças cinzentas e um chapéu. Usava ainda uns chinelos.

De acordo com a mesma fonte, as buscas continuam em curso esta manhã, mobilizando um efetivo de mais de 14 operacionais, entre elementos da GNR de Monte Redondo, binómios cinotécnicos, uma equipa da UEPS (Unidade de Emergência de Proteção e Socorro) com um drone e elementos dos Bombeiros Voluntários de Ortigosa e Vieira de Leiria.

As temperaturas baixas que se registam por estes dias estão a preocupar as autoridades, que pretendem manter as buscas ao longo da tarde desta quinta-feira.

(Notícia atualizada às 16h48 de 21 de dezembro de 2023 com indicação da roupa que Palmira Gaspar trazia vestida no dia do desaparecimento)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.