Assinar
Leiria

Associação Humanitária dos Voluntários dos Cardosos elege novos órgãos sociais

Associação aguarda parecer positivo para constituir corporação de bombeiros, que abrangerá três freguesias do sul do concelho de Leiria.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Cardosos (AHBVC), no sul do concelho de Leiria, foi a eleições na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, e elegeu Nélson Pereira como presidente da direção para o triénio 2024/2026.

“Apesar do apelo realizado aos ainda muitos sócios, que continuam generosamente a pagar as quotas e às populações das três freguesias [Santa Catarina da Serra e Chaínça, Arrabal e Caranguejeira], quer o ato eleitoral, quer a assembleia geral que se seguiu para a tomada de posse dos órgãos eleitos, foi correspondido por poucos”, informa a AHBVC em comunicado.

A Associação, formalizada em 2022, diz continuar empenhada para “levar a cabo o compromisso da “criação do corpo de bombeiros””.

“Sabendo e reconhecendo que, com a atual situação política do país, poderá ser mais longo o tempo de espera de uma decisão, crucial para a segurança de pessoas e bens das nossas freguesias e não só, como se viu no último verão, no que diz respeito aos fogos florestais e a situações de emergência, que são colmatadas por outros corpos de bombeiros, quer do concelho, quer de concelhos vizinhos, incluindo por exemplo, Fátima, do distrito de Santarém”, adianta a associação, em comunicado, que continua a aguardar parecer positivo para constituir corporação.

Órgãos Sociais para o triénio 2024/2026

Assembleia Geral

Presidente – Lino João Pereira; Vice-presidente – Dília Maria Pereira; Secretário – Paulo José Silva

Direção

Presidente – Nelson José Pereira; Vices – presidentes – Lino Reis Domingos, Joaquim Manuel Crespo, André Ruivo do Quintal, Ângela Pereira Moniz; Secretário – André Oliveira Antunes; Tesoureiro – Virgílio Gordo.

Conselho fiscal

Presidente – Joana Órfão; Vice-presidente – Didier Mónico; 1º Secretário – Joaquim Lains de Oliveira; Suplentes – João Augusto Dias, Patrícia Rito Vieira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados