Assinar
Desporto

Atlético Clube da Batalha e Juventude Vidigalense são campeões distritais sub18

Prova permitiu que vários atletas da região garantissem a marca de qualificação para o campeonato nacional do escalão.

A equipa feminina do AC Batalha somou mais dois pontos que o segundo classificado. Foto: ACB

O pódio masculino do campeonato distrital sub18 de atletismo em pista coberta, prova disputada no fim de semana, em Pombal, foi uma cópia de 2023. Juventude Vidigalense (JV) venceu com clara margem (87 pontos), seguida do GD Pedreiras (70 pontos) e do Núcleo de Desporto Amador de Pombal (NDAP) (36 pontos).

Mais renhido foi o pódio feminino, onde a JV foi destronada pelo Atlético Clube da Batalha, 3º classificado em 2023. As duas equipas ficaram separadas por dois pontos, 86 contra 84. O último lugar foi ocupado pelo GA Caranguejeira (53 pontos).

Com meia centena de atletas em competição, a JV obteve 13 títulos distritais. Rafael Dias foi o melhor nos 300 metros, com marca de qualificação para o nacional sub18. O experiente Denis Hrabar alcançou novo recorde distrital no lançamento do peso (16,72 m), a que juntou o triunfo no salto em altura e nos 60 m barreiras. Pedro Marcelino e Ashley Jorge, em salto à vara, Rafael Dias em 60 m barreiras e António Vasconcelos no triplo salto também conseguiram marcas de qualificação.

Já no campeão feminino, as vitórias nos 300, 800, 1.500 e 3.000 m e na estafeta 4×200 m contribuíram para a conquista do título distrital e em igual número de marcas para o nacional.

Com apenas 10 atletas, o GD Pedreiras somou dois títulos distritais. João Matos foi o autor dos triunfos, ambos marcas de qualificação para o nacional, em salto à vara e triplo salto, também novo registo distrital (13,39 m).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados