Assinar
RL Escolas

Calendário 2024 do REGIÃO DE LEIRIA oferecido a alunos do 1.º ciclo

Calendário será distribuído em 65 escolas do concelho de Leiria

O sorriso ganhou espaço no rosto das crianças do 1º ciclo da Escola EB1 do Arrabalde, em Leiria, na terça-feira, dia 16, assim que o Calendário de 2024, publicado pelo REGIÃO DE LEIRIA, lhes chegou às mãos.

A entrega foi feita pelo diretor do jornal, Francisco Rebelo dos Santos, e pela vereadora da Educação da Câmara de Leiria, Anabela Graça.

Mais de 5.300 alunos e professores das 65 escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, numa parceria com o município, vão receber o calendário de parede, com ilustrações e textos alusivos aos temas da inclusão, sustentabilidade e jornalismo.

Desde 2018 que o REGIÃO DE LEIRIA começa o ano civil com a oferta de um calendário aos leitores, seguido de uma distribuição extra, entregue em mãos aos mais novos.

Em 2024, a tradição mantém-se e a primeira entrega foi feita na terça-feira. Nos próximos dias, mais escolas vão receber o calendário.

Com múltiplas propostas para Aprender e Brincar aos Repórteres, o calendário desafia as crianças à descoberta de soluções para alguns dos grandes temas que marcam os dias disruptivos que atravessamos.

Em cada mês haverá uma proposta de investigação sobre um tema atual e um convite para a formulação de perguntas e respostas.

Esta publicação é uma aposta do REGIÃO DE LEIRIA, que procura ser mais do que uma agenda de dias e de efemérides, introduzindo nas rotinas do dia a dia, pequenas ações enquadradas em atividades lúdicas, com mensagens e reflexões, em torno de temas centrais.

O Calendário 2024 é ilustrado pela designer Rita Pereira, que também colaborou na conceção geral e elaboração de textos.

Como sempre acontece, a edição do calendário de parede tem a chancela do REGIÃO DE LEIRIA, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e as empresas Águas do Centro Litoral, BioSmart, Crédito Agrícola, EcoAmbiente, Grupo Iberomoldes, LeiriaShopping e McDonald´s Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados