Assinar
Desporto

Carlos Tiago e Kcénia Bougrova venceram corrida do adepto em Leiria

Prova contava com uma corrida de dez quilómetros e uma caminhada com metade da extensão

Vencedores e organizadores da corrida do adepto Foto: Liga Portugal

A prova de atletismo que marca a final four da Taça da Liga, na manhã deste sábado, em Leiria, teve Carlos Tiago e Kcénia Bougrova como grandes vencedores.

Marcando o pontapé de saída da final da Allianz CUP, que culmina, ao início da noite, com a final que opõe Braga e Estoril, esta manhã, no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, arrancou a prova.

A prova contava com uma corrida de dez quilómetros e uma caminhada com metade da extensão.

À chegada houve novos, mas também, habituais, protagonistas. Carlos Tiago, da Run Tejo – Prevent Sprain, voltou a vencer: “pela terceira vez foi o mais rápido a cortar a meta (00:33:02), instalada na Fan Zone, seguido de seguido de César Isidro (00:34:35) e de Manuel Fonseca (00:34:36), da MF Grupo”, aponta a organização.

Entre as participantes femininas, Kcénia Bougrova, da Run Tejo – Prevent Sprain, foi a vencedora (00:37:30), seguida de Alexandra Oliveira (00:38:57) e Rita Rosa (00:39:22), companheira de equipa na Run Tejo – Prevent Sprain.

“Grandes nomes do atletismo nacional, Francis Obikwelu, Fernanda Ribeiro e Susana Feitor associaram-se a esta que é já uma tradição na Final Four da Allianz CUP e voltou a juntar várias gerações num ambiente salutar”, frisa nota da organização do evento.

Esta oitava edição da corrida do adepto registou um recorde de 1650 inscritos, aponta a organização, a cargo da Fundação do Futebol, com o apoio institucional da Câmara de Leiria, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Ministério da Educação, Associação Nacional dos Treinadores de Futebol e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.