Assinar
Secundário

EPAMG promove palestra “Education: The Future!”

Os estudantes dos cursos Técnico de Turismo e Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade colaboraram na organização da palestra.

A Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG) organizou, no passado dia 17 de janeiro, na Mealhada, uma palestra com o presidente do EFVET (European Forum for Vocational Education and Training), Joachim James Calleja, que é também CEO e reitor do MCAST (The Malta College of Arts, Science and Technology), uma instituição de ensino com mais de 8.000 alunos que presta serviços de educação desde o ensino secundário profissional até ao ensino superior.

Na palestra, no âmbito do projeto Erasmus +, o perito convidado partilhou a sua visão sobre o futuro da educação, no espaço temporal de cinco a dez anos.

Neste evento de partilha e reflexão, foram abordadas as temáticas: o diretor como líder; um game changer na educação – a geração Alpha; o futuro da Educação – perspectivas europeias e globais; o futuro do ensino e formação profissional na Europa; a liderança na Educação no século XXI; e a temática da mobilidade e Inteligência Artificial – o futuro da aprendizagem.

As mudanças emergentes na educação e as estratégias a aplicar foram alvo de reflexão e trabalho colaborativo entre os participantes. Discutiram-se, para além do futuro da educação, quais os principais desafios do sector no século XXI.

No evento participaram direções pedagógicas de diversas escolas que, em conjunto, refletiram sobre os desafios da educação do futuro.

O evento contou com a colaboração dos alunos da EPAMG dos cursos Técnico de Turismo, que fizeram o acolhimento e recepção dos participantes, e do curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, que fizeram a reportagem fotográfica e vídeo do mesmo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.