Assinar
Sociedade

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo organiza III Semana da Saúde

Além das atividades dedicadas à saúde, haverá showcookings, momentos culturais e de animação.

A partir desta quarta-feira e até ao dia 12 decorre na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, a III Semana da Saúde, iniciativa que integra o Projeto de Educação para a Saúde e a Sexualidade.

O programa arranca hoje às 8h15, com atividades marcadas até às 15h20, dedicadas ao tema “Show da Vida: Atividade Física, Sabor e Nutrição” e pensadas para os alunos do 10.º ano.

Amanhã, quinta-feira, o “Equilíbrio Vital: Atividade Física e Saúde Mental” é o tema do dia, dedicado especialmente aos alunos do 11.º ano.

A fechar o programa (disponível clicando aqui), na sexta-feira, os alunos do 12.º ano vão ouvir falar sobre “Conexões Íntimas: Sexualidade e Afetos”.

Segundo uma nota de imprensa enviada pela escola, “apesar de existirem atividades específicas para cada um dos anos, existem outras atividades paralelas em que os professores podem acompanhar os alunos”, nomeadamente um rastreio de saúde.

Decorrerão também vários showcookings desenvolvidos pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Leiria e do chefe João Ribeiro, concorrente do concurso “Masterchef-RTP1”.

Haverá ainda várias bancas com informação sobre os diferentes cursos disponíveis na Escola Superior de Saúde de Leiria, do Politécnico de Leiria, e o programa conta ainda com momentos culturais e de animação a cargo da Associação de Estudantes.

Ao longo destes dias será levado a cabo o concurso “Melhor Sobremesa Saudável”. “As sobremesas sujeitas a avaliação poderão ser degustadas mediante um ‘donativo’ que irá reverter para o Gabinete de Apoio ao Aluno”, lê-se no comunicado.

A III Semana da Saúde decorre em parceria com a Associação Portuguesa de AVC, o Centro de Saúde Gorjão Henriques, a Escola das Emoções, a Escola Superior de Saúde de Leiria, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, a Escola Profissional de Leiria, a Rede Ex-Aequo, a Associação Mulher Século XXI e a Câmara Municipal de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados