Assinar
Porto de Mós

Livro infantil reúne verbas para refúgio de animais em São Bento

Obra é da autoria de um emigrante portomosense, radicado no Canadá, e dá destaque a vários lugares do concelho de Porto de Mós.

O primeiro de nove livros de contos infantis, que têm como protagonistas um burro e o seu amigo Hermi, uma criança que cresceu a brincar livremente, em lugares como São Bento, Alvados e Alcaria, é apresentado esta segunda-feira, dia 22, na praceta Arménio Marques, em Porto de Mós.

As verbas da venda do livro irão reverter para um refúgio de animais em vias de extinção que está a ser construído na localidade de São Bento.

O livro infantil “Olá Burrito” é um conto infantil, da autoria do emigrante portomosense Herman Alves, com ilustrações de Angelina Pereira, edição e grafismo de Ernesto Matos e apoio do município.

A obra, traduzida também em inglês e francês, dá destaque a alguns dos lugares do concelho e baseia-se nas aventuras de infância do autor, que emigrou ainda novo com os seus pais.

O local escolhido para o lançamento do livro, pelas 15h30, é também o espaço que, desde 2020, acolhe o primeiro de 25 murais de um projeto internacional de homenagem ao centenário de Amália Rodrigues, promovido por Herman Alves, autor de “Breaking Stones” (2011), que está radicado há 55 anos no Canadá.

Na praceta estará ainda estacionado o Doppellecker, um autocarro de dois andares de 1959, que durante décadas transportou passageiros pelas ruas de Berlim. O autocarro azul e branco, que tem agora como proprietários um casal de alemães, que partiu de Berlim em direção a Santiago de Compostela, tem tido agora diversas paragens por Portugal, tendo sido a última no Sítio da Nazaré, onde conheceram Herman Alves. O autocarro transformado agora em café, servirá de cenário para o lançamento do livro e para a venda da obra, durante toda a semana, pelo preço de cinco euros, havendo a possibilidade de encontros com o autor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.