Assinar
Cultura

Surma em homenagem a Ryuichi Sakamoto no Museu do Oriente

Depois de lançar um EP de homenagem ao artista japonês, o projeto de Débora Umbelino junta-se a Rodrigo Leão e João Vasco num tributo no dia 21 de março.

Surma vai participar na homenagem ao compositor e artista japonês Ryuichi Sakamoto que o Museu do Oriente preparou para 21 de março.

O programa intitulado “Portugal plays Sakamoto” contempla ainda a presença dos músicos Rodrigo Leão e João Vasco, numa sessão que terá apresentação de Isilda Sanches.

Segundo Surma, será “como que uma ode a uma das pessoas que mais impacto teve na minha vida”, especialmente “no modo como veja a música e a arte”.

O tributo a Sakamoto no Museu do Oriente tem início às 19h30 do dia 21 de março e, segundo a organização, a intenção celebrar a obra e o legado do artista japonês Ryuichi Sakamoto, um ano após a sua morte.

No final de 2023, Surma lançou um EP de homenagem a Sakamoto, intitulado “If i’m not home : i’m not far away” e composto por nove peças curtas, contemplativas e maioritariamente instrumentais, envoltas na nostalgia e no amor da época natalícia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.