Assinar
Desporto

Taça da Liga: PSP de Leiria apela à chegada dos adeptos ao estádio com antecedência

Conheça os condicionalismos de trânsito junto ao estádio e as recomendações da PSP para quem se deslocar até Leiria para assistir aos jogos da Taça da Liga.

Os três jogos da final four da Taça da Liga/Allianz Cup que acontecem, esta semana, em Leiria estão classificados como de “nível elevado” e a PSP garante que será “intransigível” para garantir a segurança de todos os intervenientes. Os responsáveis garantem que haverá segurança reforçada e “casa cheia”, para um “bom espetáculo”.

Os primeiros impactos vão verificar-se já amanhã, a partir das 15 horas. O jogo, entre Sporting e Sporting de Braga, está marcado para as 19h45, mas os constrangimentos no trânsito começam horas antes.

Na conferência de imprensa sobre as medidas de segurança previstas para a Final Four, o subintendente Abel Batalha, da PSP de Leiria, explicou que o Comando Distrital de Leiria “estará empenhado, com todas as suas valências”, junto ao estádio, no centro da cidade, onde está instalada a Fan Zone, e nos acessos que ligam os dois pontos.

Salientou que a PSP vai “apostar fortemente em visibilidade”, também para que os adeptos e as pessoas que se desloquem a Leiria “se sintam seguros”, aludindo ainda ao uso de drones, equipas de intervenção rápida, elementos à civil e do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia.

“Estamos preparados para um bom evento, que seja uma festa ao futebol. Há dois anos houve situações que correram menos bem. Vamos apostar e reforçar a presença da polícia, e de elementos à civil, nos locais mais sensíveis da cidade, onde aconteceram os focos e não no estádio”, informou o subintendente, acrescentando que haverá ainda apoio de drones e do sistema de videovigilância instalado na cidade.

“Uma das campanhas da Liga é o regresso das famílias ao futebol e estamos empenhados em receber com segurança todos aqueles que queiram assistir aos jogos. Estão reunidas todas as condições para ser um grande espetáculo, não só nos dias de jogo, mas também durante toda a semana, com várias iniciativas que todos os adeptos poderão apreciar”, destacou Roberto Domingues, diretor de segurança da Liga Portugal.

Estão referenciados 13 parques de estacionamento devidamente identificados, oito dos quais gratuitos, nas proximidades do estádio, e o perímetro de segurança mais alargado junto ao estádio vai ser ativado a partir das 15 horas, com o encerramento do trânsito na Ponte Euro2004, rua do Estádio e avenida Bernardo Pimenta, até às 24 horas. A circulação rodoviária será interrompida na avenida 25 de abril a partir das 17 horas, até às 24 horas.

No dia da final, sábado, dia 27, todo o perímetro fica condicionado a partir das 15 horas até às 24 horas.

Perímetro assinalado a vermelho ficará condicionado a partir das 15 horas, em dia de jogo. Passagem para perímetro assinalado a azul só será permitida aos portadores de bilhete para os jogos.

“A zona do estádio tem muitos residentes, que estão constantemente a ser fustigados [em dias de eventos] e apelamos aos moradores que evitem ao máximo as deslocações em veículos próprios, após o fecho do perímetro”, disse Abel Batalha.

Os adeptos das duas equipas terão entradas distintas (lado nascente e lado poente) no estádio e devem adotar as indicações que estão presentes no bilhete. Segundo o diretor de segurança da Liga Portugal, será efetuado um controlo de bilhética no perímetro de acesso ao estádio e realizadas revistas aleatórias. No acesso ao estádio, a apresentação do bilhete será obrigatória e todos os adeptos serão revistados.

“Apelamos que a chegada ao estádio seja feita de forma atempada, para que os adeptos tenham tempo de passar a revista, a picagem de bilhética e estar dentro do estádio quando o jogo começar”, afirmou Roberto Domingues, lembrando que “todas as pessoas que entrarem no estádio terão bilhetes nominais e que serão controlados à entrada”.

Os cidadãos que não têm bilhete não podem permanecer junto do recinto desportivo, pelo que a Liga e a PSP apelam “a que esses cidadãos não se desloquem para aquela zona da cidade”.

A PSP deixa ainda outras recomendações para quem vai assistir aos jogos:
– Não adquira bilhetes a desconhecidos nas imediações do recinto, evitando ser vítima de crime, nomeadamente, burla (aquisição de bilhete falso);
– Não deixe objetos de valor à vista no interior do seu veículo automóvel;
– Mantenha a sua carteira junto ao corpo e devidamente fechada, nos espaços com muita gente;
– Evite expor objetos de valor (telemóveis, carteiras, computadores, etc);
– Em caso de roubo, lembre-se que a sua vida e integridade física são mais importantes que os valores que possam levar. Não ofereça resistência!
– Mantenha a calma para poder raciocinar e evitar deixar-se levar pelas emoções.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.