Assinar


Desporto

União de Leiria vence Benfica B e afasta-se dos últimos lugares da classificação

Tiago Ferreira marcou o único golo da partida aos 76 minutos.

Foto: Liga Portugal

A União de Leiria afastou-se hoje dos últimos lugares ao vencer (1-0) na casa do Benfica B, na 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, reencontrando os triunfos depois de uma série de cinco jogos sem vencer.

O defesa Tiago Ferreira, que aos 76 minutos apontou o único tento do encontro foi o herói dos unionistas que interromperam no Seixal o melhor momento da época das “águias”, que não perdiam há seis rondas e vinham de três vitórias consecutivas.

Apesar de terem entrado melhor no jogo e se terem acercado com mais frequência da área contrária, os benfiquistas só em escassos momentos conseguiram quebrar a boa organização dos leirienses, que viram o adversário ameaçar o golo num remate de Gerson Sousa e num cabeceamento de Gustavo Marques, aos 11 e 37 minutos, que erraram a baliza.

Ávidos de pontos para se afastarem da zona perigosa da classificação, os leirienses tiveram a sua melhor oportunidade de golo na primeira parte aos 29 minutos, momento em que, após canto na direita, Marco Baixinho falhou o desvio ao segundo poste depois de um primeiro desvio de um colega ao primeiro poste.

O segundo tempo começou com uma ocasião soberana para o Benfica B que, na sequência de um canto, viu o defesa Adrian Bajrami, aos 47 minutos, cabecear sobre a trave quando surgiu em zona privilegiada para finalizar.

Aos 74 minutos, em mais um lance muito perigoso das ‘águias’, foi a vez de João Tomé cobrar um livre direto que só não resultou em golo devido a uma defesa atenta de Pawel Kieszek. Na baliza contrária, volvidos dois minutos, os leirienses foram mais eficazes quando, após canto na direita e um primeiro desvio de Bura, Tiago Ferreira surgiu ao segundo poste a encostar para o 1-0 da União.

Até ao apito final, os visitantes ainda ficaram, aos 87 minutos, a jogar com menos uma unidade devido à expulsão do capitão Diogo Amado, facto que não impediu o conjunto de Leiria de manter a sua baliza inviolável, voltando por isso a casa com os três pontos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados