Assinar


Marinha Grande

Abertas candidaturas para a primeira edição do orçamento participativo de Vieira de Leiria

Até dia 29 de março, os cidadãos são convidados a submeter as suas ideias, presencialmente ou via eletrónica.

A Junta de freguesia de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, organiza este ano a primeira edição do orçamento participativo, tendo disponibilizado 10 mil euros para os projetos vencedores.

Até dia 29 de março, os cidadãos são convidados a submeter as suas ideias, presencialmente ou via eletrónica, que serão sujeitas a avaliação e votação.

Os vencedores do orçamento participativo será conhecidos a 9 de julho, tendo os projetos um prazo de execução de um ano.

O objetivo do orçamento participativo, considera a Junta de Freguesia, passa por “aproximar o poder político dos cidadãos, conhecedores por excelência dos seus desejos e anseios”.

“O papel ativo da sociedade civil é algo de salutar e que deve ser incentivado, sobretudo por aqueles que exercem o poder ao nível local, alimentando os índices de participação da população e o respetivo envolvimento desta no quotidiano do território onde habita e de onde é natural”, lê-se num comunicado enviado às redações.

As normas de participação no orçamento participativo poderão ser conhecidas em jf-vieiradeleiria.pt e também no edifício sede da Junta de Freguesia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.