Assinar


Sociedade

Distrito de Leiria está sob aviso amarelo até amanhã

Dias de Carnaval marcados por chuva forte e agitação marítima.

Chuva forte trânsito

O aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para quinta e sexta-feira estende-se até às 18 horas de amanhã, dia 11.

De acordo com as previsões do IPMA, são esperadas para hoje e amanhã ondas de oeste/noroeste com 4 a 5 metros e chuva persistente, que se deverá manter, com maior incidência, até terça-feira. O IPMA prevê também vento moderado para este fim de semana.

Face ao agravamento do estado do tempo, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam a toda a comunidade marítima e à população em geral um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras, e alertam para cuidados redobrados, como evitar passeios junto ao mar e à orla costeira, nas arribas e nas praias, bem como a prática de atividades lúdicas em zonas expostas à agitação marítima, nomeadamente a pesca. Recomendam ainda a reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas.

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) recomenda à população um especial cuidado na circulação junto à orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis e pede que seja adotada uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tomando especial atenção à formação de lençóis de água nas vias rodoviárias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados