Assinar
Cultura

Este sábado parte-se à descoberta da vila antiga da Batalha

O Mosteiro da Batalha promove mais um conjunto de iniciativas em fevereiro dedicadas a partilhar conhecimento sobre o monumento, a história e o território.

Com fevereiro chega mais um conjunto de propostas que convidam a conhecer melhor o Mosteiro da Batalha e a sua história, fruto do programa de mediação cultural e serviço educativo do monumento.
Este sábado, 3 de fevereiro, o desafio é descobrir “A antiga vila da Batalha”. Pensado para jovens e adultos a partir dos 12 anos, a partir da entrada principal da Igreja do Mosteiro parte-se em passeio pela vila, evocando as mudanças introduzidas na sua configuração. É a partir das 15h30, com inscrição grátis mas obrigatória pelo e-mail se@mbatalha.dgpc.pt.

Nos restantes sábados deste mês há mais três propostas para públicos diversos. Dia 10 de fevereiro decorre uma oficina temática denominada “A arte do vitral” (sem restrição de idade) e tendo como ponto de encontro definido a entrada das Capelas Imperfeitas.

A vasta cultura de D. João I e seus filhos inspira a conversa “A livraria de D. Duarte”, agendada para 17 de fevereiro, para jovens e adultos a partir dos 12 anos.

Mas também há propostas para os mais novos no Mosteiro da Batalha. As crianças até 12 anos são convidadas, no dia 24 de fevereiro, a transformarem-se em “Os detetives do Mosteiro”, num peddy-paper que terá início junto à entrada principal da Igreja.

Todas as atividades decorrem ao início da tarde e carecem de reserva pelo e-mail se@mbatalha.dgpc.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados