Assinar
Sociedade

Catarina Louro deputada por cinco dias na Assembleia da República

A autarca assumiu funções em regime de substituição.

Catarina Louro, atual vereadora da Câmara de Leiria, está a ocupar, por cinco dias, o lugar de deputada na Assembleia da República, pelo Partido Socialista.

De acordo com a página de Internet do Parlamento, a autarca está em funções desde 26 de março, tendo marcado presença nas reuniões plenárias desse dia e do seguinte, com vista à eleição do presidente do Parlamento.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, a autarca explicou que está a substituir, até 1 de abril, a deputada Ana Sofia Antunes, atual secretária de Estado da Inclusão.

No primeiro dia de abril, quando o novo Governo tomar posse, Ana Sofia Antunes iniciará funções como deputada do PS.

Catarina Louro, 40 anos, ocupou o 4.º lugar na lista de candidatos do PS à Assembleia da República, nas legislativas realizadas a 10 de março.

Os resultados garantiram lugar apenas ao três primeiros – Eurico Brilhante Dias, Ana Sofia Antunes e Walter Chicharro -, tendo a autarca assumido funções em regime de substituição.

Na sua página de Instagram, Catarina Louro partilha a experiência vivida nas eleições do novo presidente do Parlamento, definindo-a como “dois dias de enorme intensidade que deixou clara a instabilidade a que estamos e estaremos sujeitos/as”. 

Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra integrou, em 2019, o executivo da Câmara de Leiria com os pelouros do Desenvolvimento Económico, Empreendedorismo, Turismo, Mercados e Feiras Municipais, Centro Associativo Municipal, Ocupação do Espaço Público, Cidadania e Alojamento Local.

Durante estes cinco dias, permanece no lugar de vereadora da Câmara de Leiria, mas sem pelouros atribuídos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados