Assinar


Sociedade Exclusivo

Leiriense mostra que é possível viajar com filhos pequenos. Basta descomplicar

Viajar com filhos pode ser uma verdadeira dor de cabeça, sobretudo quando são muito novos. Para esta família, tudo é possível, até mesmo sem levar muita bagagem atrás e sem uma rota traçada.

A família partiu em novembro passado numa viagem apenas com bilhetes de ida e sem grandes planos Descomplicados

Nascida em Arganil, Sofia Mesquita viveu em Leiria durante 19 anos. Hoje é praticamente uma cidadã do mundo. Já viajou por quase todos os cantos do globo, primeiro com o companheiro Mário Ribeiro e depois também com os dois filhos, Maria Rita e Simão, de 5 e 3 anos de idade, respetivamente. Até agora foram mais de 25 viagens pela Europa, Ásia e América, em família.

Este ano, o casal, a residir na Ericeira há vários anos, decidiu embarcar em mais uma viagem, sem planos e com bagagem limitada. A regra é simples: ser minimalista e descomplicar. É assim que o casal tem vivido e não é diferente nesta aventura, em que a única coisa que está definida é o tempo que vai permanecer no estrangeiro: 10 meses para aproveitar a última oportunidade de fazer uma viagem grande com os dois filhos, já que Maria Rita inicia a escola em setembro.

Primeiro Tailândia, depois Malásia, Filipinas e agora Austrália. O casal vai escolhendo durante a viagem qual o destino seguinte e Austrália surgiu de forma inesperada, conta Sofia Mesquita ao REGIÃO DE LEIRIA, explicando que aproveitaram duas semanas de alojamento gratuito para visitar aquele país. É que Sofia e Mário são embaixadores da plataforma Home Exchange, na qual se ganham pontos para usar em alojamentos por cada pessoa que se receba em casa.

Volvidos cerca de três meses da partida de Portugal, Sofia Mesquita diz que até agora a viagem “está a correr bem e está a passar muito rápido”. O mais difícil é mesmo gerir o tempo, para ela e para o companheiro, para os filhos e para o trabalho. “É tudo uma aprendizagem”, frisa, explicando que depois de algumas fases menos boas, mais stressantes, agora “já estão habituados uns aos outros”.

Sofia Mesquita diz que quem viaja com os filhos e pensa que “vai estar numa esplanada a descansar e a beber uma caipirinha, está muito enganado. Quando se viaja com os filhos não dá para descansar”. Mas o casal decidiu começar a fazer estas viagens a quatro precisamente porque queriam passar mais tempo de qualidade com os filhos, fora da rotina em Portugal, em que “não há tempo para nada”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados