Assinar
Saúde

Marinha Grande celebra 10 anos de Cuidados na Comunidade com workshops e encontros

O evento termina com uma peça de teatro sobre a prevenção do suicídio e um momento de reflexão

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Marinha Grande, parte da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL), celebra o seu “10 anos de proximidade” com uma série de workshops e encontros até 23 de fevereiro, no Sport Operário Marinhense.

Os workshops, que decorrem até 21 de fevereiro, abordam temas como “Dança mães e bebés – o toque, o embalo e o vínculo”, “Importância do sono nos primeiros anos de vida”, “Agir para salvar: Suporte Básico de Vida”, “Avós(Z) do Judo” e “Saúde Mental na adolescência”. Estes workshops são dirigidos à comunidade em geral.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o encontro é dedicado a profissionais das áreas social, da saúde e da educação. No primeiro dia, duas mesas redondas discutem “Parentalidade Consciente” e “A criança do século XXI”. No segundo dia, o tema é “Em proximidade”, com a apresentação de vários projetos, seguido por um debate sobre “Cuidados Paliativos: Que respostas? Para quem? Que continuidade?”.

O evento termina com uma peça de teatro sobre a prevenção do suicídio e um momento de reflexão. A comissão organizadora destaca que o encontro inclui um programa social com um “slunch” (lanche ajantarado) e acredita que o evento permitirá à UCC da Marinha Grande refletir sobre a melhoria dos projetos em prol da saúde e da literacia da população.

Este evento marca uma década de atividade da UCC da Marinha Grande, “demonstrando o seu compromisso contínuo com a comunidade local. Através de workshops e encontros, a UCC continua a promover a saúde e a educação, mantendo-se próxima daqueles a quem serve”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados