Assinar


Marinha Grande

Marinha Grande prevê criação de 16 novos lotes para expansão de zona industrial

Foi criado um regulamento, que especifica as regras quanto à edificabilidade dos lotes, estacionamento no interior dos mesmos, espaços verdes privados e junção de lotes.

placa de zona industrial

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou hoje, em reunião de executivo, a criação de 16 novos lotes, no âmbito da expansão da zona industrial, numa área de 13,69 hectares.

O projeto da operação de loteamento para a expansão da Zona Industrial da Marinha Grande prevê a constituição de 16 lotes, destinados a empresas na área da indústria, comércio e serviços, e um lote que passa a integrar o domínio privado do município para equipamento de utilização coletiva, refere uma nota de imprensa.

Segundo a autarquia liderada por Aurélio Ferreira (+MpM), está prevista a construção faseada das infraestruturas essenciais à expansão da zona industrial e a existência de espaços verdes públicos, “passando ambos a integrar o domínio público municipal”.

Foi criado um regulamento, que especifica as regras quanto à edificabilidade dos lotes, estacionamento no interior dos mesmos, espaços verdes privados e junção de lotes.

O documento prevê ainda as medidas de “prevenção e adaptação às alterações climáticas, tais como o aproveitamento de águas pluviais para a rega de áreas verdes dos lotes e para reutilização em usos não potáveis, instalação de painéis solares e disponibilização de postos de carregamentos de carros elétricos”.

“A Zona Industrial da Marinha Grande é uma zona de acolhimento empresarial, localizada na sede de concelho, que possui um elevado potencial de alavancagem da economia local e regional”, refere o comunicado.

A Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, salienta, contudo, que, neste momento, não existem lotes disponíveis que possam dar resposta às expectativas e necessidades de potenciais investidores.

“Ciente desta situação, que constitui um entrave ao desenvolvimento do concelho, o Município envidou esforços para adquirir uma parcela de terreno de 13,69 hectares, que possibilitasse o seu alargamento. É essa área que a Câmara Municipal pretende infraestruturar e lotear”, informa ainda a nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados