Assinar
Cultura

Museu Joaquim Correia ensina mais novos a programar robôs

Oficina é destinada a crianças entre os 7 e os 10 anos.

Museu Joaquim Correia

Este sábado há robôs à solta no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, e o público mais novo é desafiado a programá-los, para fazerem diferentes tarefas.

A atividade “Há robots no Museu! – Oficina de exploração do museu com robôs” é dirigida por Patrícia Pinho e combina exercícios de robótica educativa com o estímulo das inteligências múltiplas, articulando conhecimentos.

Nesta oficina, destinada a crianças dos 7 aos 10 anos, os participantes são desafiados a aprender a programar diferentes robôs, em equipa, para a execução de diversas atividades.

“A tecnologia está sempre a evoluir. As nossas crianças também. A relação delas com a tecnologia é quase inata. No entanto, cabe a quem já tem mais alguma experiência (adultos) ajudar as crianças a relacionarem-se de forma mais pedagógica e educativa com a tecnologia, nomeadamente com os robôs, de modo a que através do jogo e da tecnologia possam desenvolver novas competências e apropriar-se de novos conhecimentos juntamente com outras crianças”, lê-se na sinopse do evento.

A oficina acontece amanhã, às 15 horas, e é limitada a 12 pessoas. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição através do email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.