Assinar


Mercado

Revista Moldes e Plásticos 2024: nem só da faturação vivem as empresas

A revista é distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA. Nas bancas ou na loja online esta quinta-feira, dia 15.

A indústria de moldes acaba de bater o recorde de sempre de exportações e, em simultâneo, enfrenta uma conjuntura mundial inédita e complexa.

Apesar do crescimento de 56,4% do volume de negócios no exterior, vive com margens e resultados líquidos muito inferiores ao que aquele resultado faria supor. É o resultado das guerras, da pandemia, do aumento generalizado dos fatores de produção, da concorrência desleal ou das indefinições do sector automóvel – o principal cliente.

Nunca na sua história secular enfrentou tantos e tão diversificados desafios em simultâneo. Mas, no mar das dificuldades há sempre uma oportunidade para a bonança. E as empresas portuguesas estão à procura desse espaço favorável à navegação, investindo na diversificação de mercados e de produtos, em fazer mais e melhor, em menos tempo e com maior eficiência.

Leia os testemunhos de empresários, analistas e outros conhecedores do cluster na revista Moldes e Plásticos 2024 que, esta semana, é distribuída gratuitamente com o REGIÃO DE LEIRIA. Nas bancas ou na loja online esta quinta-feira, dia 15: www.regiaodeleiria.pt/loja.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados