Assinar
Cultura

Alvaiázere recebe primeira mostra de teatro

O evento recebe, além de “oTAL”, grupos de Pombal, Tomar e de Ansião. Este sábado, dia 9, há novo espetáculo.

No próximo sábado, o grupo Ultimacto apresenta o espetáculo “Al Pantalone” Foto: Facebook Ultimacto Grupo de Teatro

São quatro peças para ver em março na estreia do Mostra de Teatro de Alvaiázere. Num concelho onde raramente há teatro de fora, o grupo “oTAL” – Oficina de Teatro de Alvaiázere, aposta num encontro entre estruturas vizinhas, para mostrar o que andam a fazer.

Além disso, explica o encenador e responsável pelo “oTAL”, João Caetano, há que aproveitar o investimento na formação em teatro que tem sido feito no concelho. “O teatro tem tradição no nosso agrupamento de escolas: já há mais de 20 anos que há um clube de teatro e, neste momento, no agrupamento temos 90 alunos a ter teatro, desde o 5.º ano até o 12.º”.

Por isso, sublinha, chegou o momento de criar oferta para esse público que contactou com a arte dramática durante a juventude. E, para quem quer continuar a pisar o palco, “oTAL” assume-se como uma solução para prosseguir a prática teatral, acrescenta o encenador.

Nesta edição de estreia, além de “oTAL”, apresentam-se grupos de Pombal, Tomar e de Ansião, de onde veio já no sábado, dia 2 de março, o Teatro Olimpo, com “O amigo do sr. Governador Civil”.

No dia 9 de março, o Ultimacto, de Cem Soldos, Tomar, leva a Alvaiázere “Al Pantalone” e, no dia 16, é o grupo da casa, “oTAL”, que leva à cena “Porque choram estes meus olhos”.

O Teatro Amador de Pombal encerra a mostra com a mais recente produção, “Luz”, no dia 23 de março. Todas as peças de teatro vão à cena no auditório da Casa da Cultura de Alvaiázere, a partir das 21 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados