Assinar
Pombal

Jovem detido em Pombal por roubo, agressões e posse de armas

Detenção aconteceu no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal.

Um jovem de 23 anos foi detido esta terça-feira em Pombal, no âmbito de uma operação conjunta entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo o comissário Norberto Ferreira, o suspeito roubou a mochila a outro jovem e colocou-o fora do carro. Usou também uma arma de fogo para bater na vítima. O crime ocorreu há algumas semanas na via pública, sendo que a vítima fez queixa às autoridades, tendo o caso passado depois para a alçada da PJ.

A PJ, que estava a investigar o caso, em colaboração com a PSP, deu cumprimento a duas buscas domiciliárias e a um mandado de detenção à habitação onde o jovem se encontrava esta terça-feira. No decorrer das diligências, foi apreendida uma espingarda de ar comprimido com silenciador e uma pistola de alarme transformada em arma de fogo.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial.

Ainda no âmbito desta operação especial de prevenção criminal, a PSP de Pombal fiscalizou 153 veículos, emitindo diversos autos de contraordenação por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica, estacionamento indevido, entre outros crimes.

As autoridades removeram também da via pública quatro veículos abandonados, tendo sido sinalizadas mais viaturas nesse estado, com vista à sua remoção.

O Núcleo de Armas e Explosivos de Leiria da PSP procedeu à fiscalização de detentores de armas de fogo e verificou também várias infrações neste âmbito. Os respetivos proprietários foram notificados das infrações praticadas para procederem à sua regularização.

A operação policial resultou ainda na apreensão de oito aves de espécie protegida, através da Brigada de Proteção Ambiental de Leiria da PSP.

No total, estiveram envolvidos nesta operação 46 agentes da PSP de diversas valências, a que acrescem os inspetores da Polícia Judiciária da Diretoria do Centro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.